top of page
Buscar

Prefeito prestigia instalação de projeto empresarial de energia solar

  • Foto do escritor: ambientecampinas
    ambientecampinas
  • 5 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou nesta terça-feira, dia 5 de abril, da solenidade de instalação de uma usina própria de energia fotovoitaica (produzida a partir de luz solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos), na empresa Algar Tech, especializada em soluções para tecnologia da informação.


A empresa anunciou também a implementação de iniciativas de eficiência energética, que vão gerar economia em recursos naturais, além de financeiros, que chegam à ordem de R$ 1 milhão de reais por ano.


O projeto é realizado em parceria com a CPFL Eficiência e contempla a substituição de 15 mil lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED, em escritórios de unidades da empresa em três cidades: Campinas, Uberlândia e São Paulo. Também haverá a substituição de gás em aparelhos de ar condicionado por um tipo mais econômico e menos poluente.


Para o presidente da Algar Tech, José Antônio Fechio, as medidas eficientes representam um avanço na responsabilidade ambiental e na economia. “As medidas adotadas são determinantes porque trarão economia com apelo ambiental”, disse.


Com a iniciativa, a empresa deixa de consumir 70 mil litros de óleo diesel por mês, reduzindo a emissão de gás carbônico na atmosfera. Esse total de óleo diesel era utilizado, anteriormente, nos horários de pico de demanda energética. A empresa calcula que a redução na emissão de gases do efeito estufa chegue a 547 toneladas por ano.


O prefeito Jonas Donizette elogiou a iniciativa e parabenizou a parceria e os investimentos para geração de energias renováveis, destacando a importância de valorizar a sustentabilidade. “O que acontece com a instalação dessa usina fotovoltaica é muito importante para a cidade, porque desde o primeiro ano do meu governo tenho incentivado as empresas que investem em sustentabilidade, oferecemos isenção de taxas e ritmo mais rápido de aprovação de projetos”, declarou.


Na oportunidade, Jonas Donizette confirmou que o Paço Municipal será primeiro prédio público do País a utilizar energia renovável. Segundo o prefeito, o projeto está pronto. “O projeto, elaborado pela Secretaria do Verde, já está pronto. Agora será feito o processo de licitação, por se tratar de obra pública. Vamos instalar filetes fotovoltaicos nas placas da fachada do prédio, gerando uma grande economia de energia”, declarou.


Utilização


A usina fotovoltaica implantada pela Algar Tech vai fornecer parte da energia utilizada pelo data center (centro de processamento de dados) e contact center.


A empresa atua no mercado corporativo há 17 anos, oferecendo, entre outros serviços, soluções integradas em tecnologia da informação, relacionamento com clientes e negócios digitais.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Em destaque
Notícias recentes
Arquivo

© 2020 por SVDS

Visitantes
vertical com logo.png
bottom of page