top of page
Buscar

Caminhada e plantio de árvore marcam Dia Mundial da Água em Joaquim Egídio

  • Foto do escritor: ambientecampinas
    ambientecampinas
  • 22 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

O Dia Mundial da Água, comemorado nesta quarta-feira, 22 de março, foi marcado por uma caminhada ambiental e plantio de mudas de árvores no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.


O evento, organizado pelas educadoras ambientais Cláudia Esmeriz e Márcia Bueno, da equipe de educação ambiental da Estação Ambiental de Joaquim Egídio, reuniu alunos e professores da Escola Estadual Prof. Francisco Barreto Leme, moradores do distrito, estudantes universitários e técnicos da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, além de integrantes da Guarda Municipal Ambiental.


Com tambores e cartazes, os participantes da caminhada chamaram atenção da comunidade para a importância dos bons hábitos, economia e uso consciente dos recursos hídricos.


Segundo a coordenadora setorial de projetos e educação ambiental de Campinas, Dominique Missio de Faria, o objetivo da atividade foi alertar para a necessidade de preservar mananciais, bem como o uso de forma consciente.


“É necessário que possamos, junto com a comunidade, realizar atividades de conscientização sobre a importância da preservação e consumo consciente da água. O consumo consciente é hoje uma necessidade e pode ser feito por meio de ações simples do dia a dia. Como a própria Declaração Universal dos Direitos da Água, publicado em Organização das Nações Unidas, em 1992, diz: a água faz parte do patrimônio do planeta sendo cada cidadão responsável por este recurso” afirmou.


Para a estudante de medicina da Unicamp, Monizze Missio, que também participou da caminhada, é importante que as pessoas aprendam o valor da água e das áreas de preservação.


"É muito legal saber que, em nossa cidade, temos um espaço de natureza preservada como este por onde passamos. É uma riqueza que a população, muitas vezes, desconhece. Por isso, é muito importante que as pessoas tomem consciência da existência dessa riqueza natural em nossa cidade e aprendam a respeitá-la e preservá-la", afirmou.


Além de caminhar pelas ruas do distrito e em trilhas de áreas de preservação ambiental, os estudantes participaram do plantio de mudas de árvores, com orientação do educador ambiental Márcio Christian Ferreira.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Em destaque
Notícias recentes
Arquivo

© 2020 por SVDS

Visitantes
vertical com logo.png
bottom of page