top of page
Buscar

Prefeito empossa nova diretoria do COMDEMA - Conselho de Meio Ambiente

  • Foto do escritor: ambientecampinas
    ambientecampinas
  • 14 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, empossou nesta segunda-feira, 14 de março, os novos integrantes do COMDEMA (Conselho Municipal de Meio Ambiente), para o biênio 2016/2018.



Ao todo, 33 conselheiros e 40 suplentes de vários segmentos da sociedade civil e representantes do poder público foram eleitos no dia 17 de fevereiro, no Salão Vermelho da Prefeitura. Na próxima reunião, realizada no dia 24 de fevereiro, na sede do Ceprocamp, Carlos Alexandre Silva foi escolhido, por aclamação, para continuar na presidência do Conselho. Na mesma ocasião, João Luiz Portolan Galvão foi eleito para a vice-presidência.



Ao assinar o termo de posse dos novos conselheiros, o prefeito Jonas Donizette reafirmou o compromisso de manter a boa relação de diálogo e respeito, além de criar oportunidades de crescimento respaldado em ações conscientes de sustentabilidade.



“A tônica do meu governo é manter uma proximidade com os conselhos municipais por acreditar que a boa política consiste na comunhão de idéias e debate saudável. Com visão de respeito ao contraditório, e humildade, reconhecemos que o melhor caminho é buscar o desenvolvimento sem abrir mão da sustentabilidade” declarou Jonas.



Ao ser empossado, Carlos Alexandre Silva parabenizou o prefeito Jonas Donizette pela iniciativa de estruturar os conselhos municipais e reconhecer a importância do papel dos conselheiros. Ele destacou que a relação do CONDEMA com a administração municipal está pautada no diálogo e na legalidade.



O presidente do COMDEMA afirmou que “na administração do prefeito Jonas Donizette foi possível estabelecer um diálogo importante, independentemente da identidade de pensamentos, em nome de uma gestão ambiental pautada na legalidade. Não atuamos apenas como auditores de projetos e processos, monitoramos os instrumentos de gestão ambiental e licenciamento”, completou.



Parabenizando os novos conselheiros, Jonas Donizette enfatizou a importância das ações ambientais para fazer com que Campinas continue avançando em sustentabilidade, “de modo a ser reconhecida cada vez mais como cidade que busca o crescimento com responsabilidade sustentável”.



Composição



O CONDEMA é composto por representações dos segmentos empresarial, técnico-profissional, sindical de trabalhadores e governamental. Para exercer suas atribuições, o Conselho é estruturado em plenária, diretoria e câmaras técnicas e comissões especiais.



A plenária, composta pelos conselheiros membros do CONDEMA, tem a função de aprovar os pareceres, moções e deliberações do Conselho. Também é um espaço de discussão das diferentes questões e políticas ambientais do município. Os conselheiros possuem mandato de dois anos.



A diretoria é formada pelo presidente, vice-presidente e secretário-executivo. Fica responsável pela organização e condução das atividades do CONDEMA e sua representação oficial.



Já as câmaras técnicas e comissões especiais possuem a função de aprofundar a análise e a discussão dos diferentes temas em debate no CONDEMA e encaminhar à plenária propostas de pareceres, moções e deliberações.



Todas as do Conselho do Meio Ambiente são abertas e garantem direito a voz a todos os cidadãos. As reuniões ordinárias da plenária ocorrem mensalmente.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Em destaque
Notícias recentes
Arquivo

© 2020 por SVDS

Visitantes
vertical com logo.png
bottom of page