Campinas adere a pacto internacional pela sustentabilidade
- ambientecampinas
- 27 de mar. de 2015
- 1 min de leitura
As discussões sobre as mudanças climáticas deram o tom do “C40 Fórum dos Prefeitos da América Latina”, realizado nesta sexta-feira, 27 de março, em Buenos Aires (Argentina). O evento contou com a participação do prefeito Jonas Donizette.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal aderiu ao Pacto dos Prefeitos, um acordo internacional no qual os signatários se comprometem a reduzir a emissão de gases do efeito estufa e mitigar os efeitos das mudanças climáticas.
“Foi uma oportunidade importante para trocar experiências e discutir os problemas e os desafios das regiões metropolitanas. A adesão de Campinas ao Pacto dos Prefeitos assinala o compromisso da nossa gestão pela sustentabilidade”, afirmou o chefe do Executivo Municipal, que preside o Conselho de Desenvolvimento da RMC. A cúpula foi comandada pelo prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri.
Histórico
O C40 surgiu em 2005 quando o então prefeito de Londres (Inglaterra), Ken Livingstone, reuniu lideranças de 18 regiões metropolitanas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa. O órgão multilateral mantém encontros periódicos para discutir medidas e estratégias para promover a sustentabilidade.
Posts recentes
Ver tudoNo próximo sábado, 20 de janeiro, das 8h às 18h, acontece a Oficina de Matriz de Planejamentoevento com o objetivo de auxiliar a...