Crescem documentos de Licenciamento Ambiental em 2014
- ambientecampinas
- 12 de jan. de 2015
- 1 min de leitura
Em 2014, a Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Campinas emitiu 1.989 documentos de licenciamento ambiental. Esse número revela um crescimento de 39,9% em relação a 2013, quando foram emitidas 1422 licenças e 86,9% em relação a 2012, quando 1.064 licenças foram emitidas pela secretaria.
Esse aumento da emissão de documentos ambientais é um reflexo das ações da gestão do governo Jonas Donizette como a contratação de técnicos para o Departamento de Licenciamento Ambiental, a nova legislação e regulamentos implantados, além da criação e disponibilização do Sistema OnLine de Licenciamento Ambiental (LAO).
Os documentos de licenciamento ambiental interferem diretamente nos empreendimentos imobiliários, transporte, saneamento, infraestrutura, movimentação de terra e mineração, intervenções em áreas verdes e atividades potencialmente ou efetivamente poluidoras, propiciando, por meio da análise ambiental, que os projetos não tenham somente qualidade urbanística, mas também reflita as potencialidades da Cidade e observem as áreas de restrição ambiental.
Rogério Menezes comemora o aumento do índice, observando que “com o aumento de produtividade da área de licenciamento ambiental, procura-se conferir maior sustentabilidade ambiental para a cidade, agregando-se as premissas de celeridade e a competitividade.”
Conheça mais sobre o Departamento de Licenciamento Ambiental da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em http://www.campinas.sp.gov.br, buscando Departamento de Licenciamento Ambiental > Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável > Governo | Prefeitura Municipal de Campinas.
Posts recentes
Ver tudoNo próximo sábado, 20 de janeiro, das 8h às 18h, acontece a Oficina de Matriz de Planejamentoevento com o objetivo de auxiliar a...