“Guardiões da Natureza” coordena plantio em escola no Jd. das Andorinhas
- ambientecampinas
- 18 de set. de 2014
- 1 min de leitura
O programa de educação ambiental Guardiões da Natureza, da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (SVDS), coordena nesta sexta-feira, 19 de setembro, às 8h, o plantio de 50 mudas de árvores nativas e frutíferas com os alunos da Escola Estadual 'Júlia Luiz Ruete', no Jardim das Andorinhas. A ação será realizada em uma área na rua Hileia, na divisa entre a unidade escolar e o Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim.
O plantio será feito em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo que, por meio do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), irá realizar com a comunidade escolar o evento “Todo dia é dia de árvore”.
De acordo com o educador ambiental Márcio Cristian, além da equipe de educação ambiental e moradores da região, 300 alunos devem participar do plantio. As 50 mudas de árvores foram fornecidas pelos viveiros do Departamento de Parques e Jardins (DPJ). A equipe de educação ambiental da SVDS já desenvolve na escola trabalhos que ressaltam a importância, para o meio ambiente, das árvores, da fauna, e da manutenção do ciclo da água.
Em agosto passado, por exemplo, foram realizadas palestras e outras atividades que culminaram com o plantio de hortaliças, como forma de estimular a agricultura doméstica, além da compostagem de lixo orgânico.
“Trata-se de um trabalho contínuo que deve prosseguir pelos próximos dois anos com a participação das crianças na manutenção e cuidado com a área plantada, e a possibilidade de novos plantios que favorecerão uma nascente próxima”, explica Cristian.
Posts recentes
Ver tudoNo próximo sábado, 20 de janeiro, das 8h às 18h, acontece a Oficina de Matriz de Planejamentoevento com o objetivo de auxiliar a...