top of page
Buscar

Prefeito entrega primeira de 11 obras de compensação ambiental em Campinas

  • Foto do escritor: ambientecampinas
    ambientecampinas
  • 8 de set. de 2014
  • 2 min de leitura

Primeira de onze obras de compensação ambiental, a Praça do Jardim Conceição, em Sousas, foi entregue na tarde de sábado, dia 6 de setembro. O prefeito Jonas Donizette esteve no local para conversar com os moradores e descerrar a placa. A praça conta com academia para a terceira idade, quadra de areia, parquinho, pista para caminhada e foi construída pela MRV/Patrimar. “O espaço está aqui, agora peço a contribuição da população para ajudar a cuidar dessa praça”, afirmou o prefeito.


Também estiveram presentes os secretários de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; do Verde, Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; do Direito da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, além de vereadores, autoridades, empresários e população.


Localizado na Rua Joaquim Augusto Monteiro Souzas, o novo espaço de lazer vai beneficiar aproximadamente 3,5 mil pessoas que moram nos bairros vizinhos ao Jardim Conceição, como Parque Imperial e Residencial Cohab. A urbanização custou cerca de R$ 2,6 milhões. “Não houve um centavo de dinheiro público investido, pois trata-se de um termo de compromisso ambiental (TCA)”, explicou o prefeito.


História


Instalada em um espaço de mais de 10 mil metros, a praça foi construída onde antes existia uma ocupação em área de preservação ambiental. Por conta dessa ocupação, a Prefeitura fez a remoção das famílias e foi assinado o Termo de Compromisso Ambiental com a Construtora MRV/Patrimar. A Sanasa também participou colocando gabiões, que são paredes ou gaiolas de pedras para evitar erosão.


Além disso, no entorno do espaço, foi construído um sistema de galerias de águas pluviais e feita a pavimentação e sinalização das ruas. “Foram plantadas também 600 mudas nativas”, disse o secretário do Verde.


O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, lembrou que desde o início do governo Jonas Donizette já foram entregues cerca de 80 praças totalmente recuperadas. “Isso é qualidade de vida”, afirmou Paulella. Onde antes era um terreno cheio de lixo – foram retirados 300 caminhões de entulho do local – tornou-se uma área de convivência para as famílias. Já a secretária Emmanuelle lembrou: “Essa praça é totalmente acessível, estamos seguindo uma determinação do prefeito, fazer uma cidade para que todos possam conviver igualmente”.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Em destaque
Notícias recentes
Arquivo

© 2020 por SVDS

Visitantes
vertical com logo.png
bottom of page