top of page
Buscar

Audiência pública sobre coleta mecanizada de lixo reúne moradores

  • Foto do escritor: ambientecampinas
    ambientecampinas
  • 8 de ago. de 2014
  • 2 min de leitura

A audiência pública realizada nesta sexta-feira, 8 de agosto, sobre o sistema mecanizado de coleta domiciliar de lixo orgânico no bairro Cambuí reuniu cerca de 70 pessoas no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas. O objetivo foi apresentar detalhes do funcionamento do sistema e ouvir questionamentos dos moradores da região. O serviço já foi implantado em Barão Geraldo.


O encontro contou com a participação do secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella; do secretário municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes; do secretário de Trabalho e Renda, Jair Canário, além de vereadores, moradores do município e representantes de movimentos dos bairros Cambuí e Barão Geraldo.


Após o esclarecimento feito pelo diretor do Departamento de Limpeza Urbana, Alexandre Gonçalves, que forneceu informações sobre o sistema, abrangendo detalhes técnicos e de funcionamento, os cidadãos puderam esclarecer as dúvidas. Os participantes também tiveram a oportunidade dar sugestões, por meio do preenchimento de formulários com perguntas, além de ter espaço para questionamentos, respondidos em seguida pelos responsáveis.


O secretário Paulella fez um balanço positivo sobre a audiência e ressaltou a importância da participação da população. "Conseguimos cumprir com a finalidade da audiência, que era apresentar e esclarecer as dúvidas sobre o sistema. Além disso, todas as sugestões e preocupações dos moradores serão analisadas pelos técnicos para mais esclarecimentos e conhecimento da população", explicou.



Cambuí


O sistema será implantado no Cambuí e em um perímetro expandido entre as avenidas Orosimbo Maia e José de Sousa Campos, conhecida como Norte-Sul, e a rua Francisco Glicério, na altura da avenida Moraes Sales, a partir do dia 12 de agosto, próxima terça-feira.


A instalação será feita de forma gradual e ao longo de um prazo de 30 dias. Serão colocados de quatro a seis contêineres por quadra, com distância de, no máximo, 20 metros entre eles.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Em destaque
Notícias recentes
Arquivo

© 2020 por SVDS

Visitantes
vertical com logo.png
bottom of page