top of page
Buscar

Ciclovia no canteiro central vai mudar o visual da Baden Powell

  • Foto do escritor: ambientecampinas
    ambientecampinas
  • 28 de jan. de 2014
  • 2 min de leitura

A Avenida Baden Powell, no Jardim Nova Europa, vai ganhar um novo visual. A Prefeitura elaborou um projeto-piloto para a instalação da primeira ciclovia de Campinas, que será construída no canteiro central da avenida, com extensão de três quilômetros. O projeto também conta com pista para caminhada e um novo recorte paisagístico. Esta será a primeira ciclovia a ser implantada na cidade, mas, segundo os técnicos da Secretaria do Verde e Desenvolvimento Sustentável, a ideia é que Campinas tenha 100 quilômetros de ciclovia nos próximos três anos.


Esta obra da Avenida Baden Powell é uma compensação ambiental no valor de R$ 696 mil, definida por um Termo de Ajustamento de Conduta, assinado entre a Prefeitura e a construtora MRV. Na manhã desta terça-feira, o prefeito em exercício, Henrique Magalhães Teixeira, esteve no local para uma vistoria técnica de início de obras, em reunião com técnicos da Secretaria do Verde e Desenvolvimento Sustentável, Secretaria de Serviços Públicos – por meio do Departamento de Parques e Jardins e Secretaria de Transporte/Emdec. Estiveram também representantes dos moradores e da construtora MRV.


“A intenção é que a bicicleta se torne um veículo urbano e que as pessoas a usem para ir ao trabalho, fazer pequenas compras e para lazer. É um projeto que une sustentabilidade e mobilidade urbana”, definiu o prefeito em exercício durante a vistoria.


Segundo a Secretaria do Verde e Desenvolvimento Sustentável, a vistoria "in loco" nesta manhã serviu para fazer ajustes operacionais entre as partes envolvidas no projeto. “A Secretaria não quer mexer na arborização da avenida. A ciclovia será instalada de forma que contorne as árvores. O projeto está sendo elaborado buscando as formas mais baratas e eficientes de se fazer”, explicou o diretor da secretaria, Marcos Boni. Pelo projeto da ciclovia, deverão ser retirados cinco postes de transmissão de energia elétrica que estão desativados e já receberam autorização para serem removidos.


Ainda não há data de início nem de final de obra. Como a execução é da MRV, é a empresa que definirá o cronograma das obras. Conforme a representante da construtora que esteve no local nesta manhã, as definições sobre a execução desta obra deve sair ainda até o começo da próxima semana.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Em destaque
Notícias recentes
Arquivo

© 2020 por SVDS

Visitantes
vertical com logo.png
bottom of page