PROJETOS REALIZADOS
O projeto piloto de deu na Cidade Judiciária, em 21 de fevereiro de 2014, com plantio e identificação de 249 mudas e identificação de 677 árvores adultas, totalizando 926 árvores com QR Code.
O projeto de identificação com QR Code das árvores imunes ao corte se destaca dentre os demais pela importância da divulgação da proibição do corte de certas árvores.
A Lei Municipal 8.744 de 16/01/1996 declarou imunes ao corte mais de 230 árvores espalhadas por Campinas devido a sua raridade, beleza e/ou para produção de sementes.
PLANTIO NA APA - ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL
A Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável tem a determinação de plantar árores para recuperar as APPs e nascentes de Campinas.
O projeto inicial já foi concluído na Área de Proteção Permanente do San Conrado, onde foram plantadas 7.348 mudas de árvores nativas da Floresta de Mata Atlântica.
Já estão sendo desenvolvidos projetos para o plantio de mais de 20 mil árvores para a APA de Joaquim Egídio, Bairro Carlos Gomes e Gargantilha, os quais serão efetivados até o final de 2015.
Todos os projetos realizados pela SVDS com o QR Code estão disponíveis nos links abaixo para serem acessados de qualquer lugar a qualquer hora: