
O evento
Em 2015, a cidade de Campinas sediará o 24º Encontro e a 24ª Assembleia Nacional da ANAMMA, nos dias 23, 24 e 25 de junho, uma oportunidade para os gestores de meio ambiente de todo o país discutirem a gestão ambiental em âmbito municipal. Além das mesas e painéis especiais, a assembleia elegerá a Diretoria Nacional da ANAMMA para o biênio 2015/2017.

Mesas Temáticas
No dia 24, serão realizadas quatro mesas temáticas: Gestão de Resíduos Sólidos, Financiamento dos Sistemas Municipais de Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Crise Hídrica, e A Cidade que Temos e a Cidade que Queremos. No dia 25, serão mais duas mesas: Oportunidades na economia de baixa intensidade de carbono frente às mudanças climáticas e Agrotóxicos no Brasil: desafios para os municípios. As mesas contarão com as falas de especialistas, seguidas de debate público em formato TED-Alike.

Painéis Especiais
Foram propostos dois Painéis Especiais para o evento, sobre os temas O Pioneirismo em Logística Reversa e Atuação da Gestão Ambiental à Luz da Lei Complementar nº 140/11. Os painéis também serão seguidos de debate público.

Conheça a ANAMMA
A Associação Nacional de Órgãos Municipais do Meio Ambiente - ANAMMA foi criada em 1986, com o objetivo de reunir os responsáveis pela política ambiental dos municípios brasileiros e representar os interesses dos órgãos municipais das prefeituras na organização da gestão ambiental brasileira.
Esta associação se destaca por ser uma entidade de tradição, que possui grande responsabilidade em promover a gestão ambiental compartilhada no Brasil, conforme as premissas do SISNAMA – Sistema Nacional de Meio Ambiente, preconizada pela Política Nacional de Meio Ambiente (Lei 6.938/81), e representatividade junto ao Conselho Nacional de Meio Ambiente - CONAMA.

Realização:
Apoio:
SECRETARIA MUNICIPAL
DE DESENVOLVIMENTO
ECONÔMICO, SOCIAL
E TURISMO



